30 de maio de 2011

Conflitos!!!! Corpo, alma e familia.

O homem é um ser dinâmico, constituído de um sistema biológico vital para seu crescimento e vida na sociedade, sendo assim a saúde pode ser considerada não apenas como falta de uma doença mais como uma forma de viver dentro do sistema social, como qualquer individuo, em busca do crescimento intelectual, financeiro, etc.
Quando o sistema biológico de alguma forma e modificado e uma doença aparece, não é apenas a estrutura física abalada, mais toda sua vida, o equilíbrio que antes acreditava existir na sua vida vai todo por água abaixo.
Desta forma a doença leva o individuo a limitações trazendo frustrações e perdas.Sem duvidas estas limitações serão definidas pelo tipo de doença.
No caso de uma doença crônica, permanente, sem cura exigira do individuo uma mudança definitiva e uma adaptação na sua nova condição de vida.
Exatamente como ocorreu comigo, meu sistema biológico, dava sinal  que algo estava em conflito, procurei o médico.
Doutor a quem acreditei piamente que resolveria as minhas aflições, dores e desconforto social, pois a todo momento sentia vontade de evacuar.(passei a ser especialista em banheiros públicos). Em um outro post retratarei em palavras o tema: Banheiros Públicos e eu.
Bem...Contava com o Doutor para dar uma resposta sobre o que ocorria comigo, depois de examinar-me sua resposta foi a seguinte:
__Menina, isso é frescura de jovem, você não tem nada.
Como sai do consultório? Com as bochechas cor de rubra muito quente e decepcionada, pois sabia que algo estava errado, mais foi o tal homem(médico) que dedicou a vida a estudar anatomia humana, etc e tal. Será que ele está certo disso?
Coincidentemente durante um período passei muito bem. Continuei a minha vida, foi uma fase muito difícil, meu pai saiu para comprar cigarro e não voltou mais, eu e minha mãe ficamos responsável pela casa e pelos irmão pequenos.
Depois de alguns meses, meu pai deu o ar da graça, ligou para o meu trabalho, dizendo que estava no Mato Grosso, sem dinheiro trabalhando em uma fazenda na construção de cercas. Agora me fala, onde estava o dinheiro do cigarro? Eu também não sei!
De qualquer forma não poderia deixar meu pai em tal situação, teria de traze - lo de volta, mais antes disso deveria convencer minha mãe a ceita-lo de volta. O que foi o mais difícil.
Sabe como fica uma mulher enganada, traída e humilhada? Pois é dessa forma mesmo, olhos formigante e ao mesmo tempo meio fechados, mão em posição de golpe, pronta para a luta, (fisicamente se sente assim) no entanto emocionalmente como uma quebra cabeça que  foi perdida peças, jogado pela mesa sem importância, pois já não caberia mais na moldura, poderia dizer que parece também como uma peça não terminada de tricô, onde a linha principal embolou e um grande nó foi formado, somente depois de muito tempo e paciência.
Nossa povo, peço desculpas pois viajei, na história e acabei fugindo do assunto, de qualquer forma precisava relatar este fato, pois acredito que este conflito familiar contribuiu para com o meu estado físico e psicológico.
Depois da volta do meu pai e de ter convencido minha mãe a aceita-lo, voltei a preocupa-me com a minha vida.
Namorava a bastante tempo, foi então que eu e meu namorado resolvemos marcar casamento. Isso mesmo.
Fim do Capitulo



Nenhum comentário: