14 de julho de 2011

Longitude Latitude

O tempo que passamos no banco da escola muitas vezes com sono totalmente derrubados, olhando para o quadro negro que  pode ser verde, imaginamos  por que de tantas formulas, números, quadrados, bolinhas, com muito esforço tentando enfiar goela abaixo em um cérebro cansado, massacrado de ter passado um final de semana (meninos: cantando uma gatinha e a única formula que usou foi a sedução), (meninas: fazendo testes de revistas jovens (Capricho), testes do tipo, veja se esta sendo correspondida pelo gatinho, onde a formula usada e a soma.
Os anos passam e vem acompanhados de mudanças, com a finalidade de sempre trazer facilidades para nosso cotidiano.
No entanto  o que não esperávamos e que formulas, cálculos simples que deixamos de assimilar, agora passa a fazer falta no nosso dia dia. usar a potencia do microondas, quantas pessoas sabem qual a potencia para cozinhar uma batata? Quantas pessoas conseguem utilizar todos os recursos que o celular permite? kkk Tem sempre algo que falamos:__Mais pra que isso serve? Fala acompanhada do dedo nas teclas tentando descobrir tal recurso.
No final preferimos deixar os recursos de lado e usar a tecla verde pra atender e a vermelha pra desligar.kkkk
Com as dificuldades anunciada pela idade, passamos a aceitar menos ainda tanta modernidade, e fácil ouvir: No meu tempo, na minha época  era melhor.Vale a nostalgia o que não vale e viver dela.
Com certeza estão se perguntando, para que filosofar tanto, o que tem a ver com o titulo, Latitude Longitude.kkk.
Casamento da prima, marcado com 3 meses de antecedencia, local, data e hora confirmado, reunião com a família, para definir quem vai e como vamos , já que tem apenas um carro para uma família de mais ou menos 12 pessoas, temos de definir bem quem vai, crianças, idosos e deficientes tem prioridade.kkkk então não vai ter carro nem prós idosos nem para as crianças.kkk esta aumentando a cada ano o números de idosos na nossa família.kkkk
Temos de providenciar as roupas para festa, como sabem quando se trata de casamento na sua grande maioria  as mulheres querem se destacar até mais que a noiva, por isso os detalhes se tornam emprecindiveis, tudo pronto.
Na véspera pesquisa do endereço no mapa, tudo anotado devidamente guardado, telefones carregados, confirmação de horário de saída....Perfeito!!!!
Pela manhã.....todos preparados!? Não!!! Meu irmã atrasado!!! 11:00hs, e nada dele chegar...Ficou combinado que antes de saímos ele iria fazer as aplicações das minhas medicações.
Um pouco depois do 12:00hs ele chega, sobe babando, olha para mim e diz.___Vamos vamos tenho que fazer a aplicação em uma criança e estou atrasado!!!
Fintei os meus olhos no dele, e preocupada preferi alerta-lo quanto doía a injeção para ele ir devagar...Caraca tive medo, parecia cena dos filmes de  Alfred Hitchcock, enfim acabou tudo bem. Ele continuou tenso mais já estava  tudo atrasado mesmo.
Ao sairmos ele diz olha vou na frente, nós encontramos antes do viaduto.....Nossa era tanta informação, eu ainda amargava o dolorido as três aplicações de injeção, meu tico e teco não funcionava.
Por fim o lugar foi confirmado.....Mais nós perdemos novamente, meu pai no volante, para no meio da rua sem saber pra onde ir, para em cima da faixa de pedestre, se perde....kkk por fim pegamos a estrada. 
O verde, paisagem; meu pai no volante atrapalhadinho, eu atenta com as coordenadas no GPS, tudo indo bem, entramos na estrada de Mogi das Cruzes a caminho de Biritiba Mirim(pessoal se quiser saber mais olha no google sobre as cidades). foi quando deixamos de entender o GPS, meu pai falando, a senhora educada do GPS passando as coordenadas eu tendo de ter atenção nas bobagens que meu pai estava fazendo no transito de Mogi, no meu irmão seguindo agente e com certeza não entendendo nada do que estava acontecendo. por fim estamos perdidos novamente, com GPS duas copias com o endereço do casamento, placas ao redor da cidade. Inacreditável, mais isso aconteceu não e piada e nem tão pouco estou aumentando os fatos para deixa-los mais engraçados.  
Resolvi então entregar o GPS para o meu irmão, dessa forma meu irmão estava armado com, GPS, 2 folhas com o endereço que imprimi do maps Google.
KKKK mesmo assim ele se perdeu, e resolveu pedir ajuda em um posto policial, continuamos seguindo, enfim conseguimos chegar após quase 4 hs de viagem, quase em cima do casamento.
A unica coisa que pude fazer foi colocar meu cilios postiços e arrasar no rímel, "pra causa".
O casamento foi lindo a prima e o novo primo estavam lindos.


O episodio de ter de empurrar o carro na frente da igreja, bem este prefiro nem lembrar.

Nenhum comentário: