Reflexão
" Ana Rocha "
Carissímas (os) Foi muita coincidência, hoje em uma encontro com uma amiga, abordamos o tema sobre a necessidade da beleza para nós mulheres e como lidamos com ela na sociedade consumista do nosso tempo..
Qual o real olhar que temos de nós mesmo? Do que necessitamos para sermos felizes? O quanto deixamos a sociedade influenciar a nossa vida a ponto de nós transportar a um universo único e solitário.
Seja sincero com você nesse momento. Será que sua escolha e pratica de consumo são feitas a partir do que te faz feliz, ou esta escolha inconscientemente e feita a partir do que é aceito.
O que é beleza?
Rapidamente, quando pegamos uma revista, e admiramos a modelo com sua pele viçosa, corpo escultural, roupa, sapato da última moda, Isto é beleza.
Quando um rapaz no metro se debruça em seu queixo ( caído) apreciando uma linda morena com sua roupa de ginástica.
Percebam que a todo momento somos consumidos por um esteriótipo a penas, a escolha do belo é realizada unica e exclusivamente pelos nossos olhos.
Vou dar um exemplo:
Gosto muito de comida japonese, pelo sua apresentação e pelo seu sabor, antes mesmo de experimentar, todas as vezes que olhava uma prato oriental salivava, quando tive a oportunidade de experimentar foi amor a primeira bocada.
Ao contrario da minha mãe que sentia uma desejo de saborear tal prato, pela sua beleza e apresentação, quando teve oportunidade, o maxímo que comeu foi o shimeji, guiosa.
Com certeza podem estar achando um exemplo um tanto quanto chulo, no nosso dia dia é exatamente dessa forma que agimos.
Colocamos nossa alto estima na mão das pessoas, deixando - as conduzir dentro de um rolo compressor.
Quando percebemos estamos quebrados e marcados com cicatrizes que permitimos que nós fossem feitas, tantas marcas, acabamos tendo de ir para uma UTI. Juntar os pedaços leva tempo.
E a beleza que acreditamos ter, e com ela acreditamos conseguir manipular o mundo?
Não existe!! Foi formada, construída, o que vai restar é nossa pura essencia, e seremos verdadeiramente amados pelo que somos e pelo que sentimos, para isso temos de nós desprender dessa beleza construída por uma sociedade preconceituosa e consumista.
Vamos então tentar construir nossas vidas em cima de uma relação humana segura, com um amor que fique do seu lado, que descubra sua beleza, e não suas curvas.
Vai por mim esse alguém existe. Depende de nós!
C
Nenhum comentário:
Postar um comentário